A Astralis bateu este sábado a NIP e atirou o conjunto de “Aleksib” para a BLAST Premier Spring Showdown. Complexity também seguiu o mesmo caminho.
O dia arrancou com o reencontro entre “device” e a organização com a qual manteve contrato ao longo das últimas temporadas, após uma transferência record.
Numa série decidida em três mapas, foi NIP que começou melhor ao surpreender em Overpass com o 16:11. No entanto, Mirage foi um autêntico tiro ao lado por parte da organização sueca que acabou derrotada por 16:7.
No decider, Ancient, foi Astralis a sorrir com o 16:10 e o passaporte carimbado rumo à BLAST Spring Final.
É mesmo @AstralisCS a levar a melhor na série após recuperar da derrota no primeiro mapa
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @Coontag#CSGOnaRTP pic.twitter.com/hPrS3JVd0T— RTP Arena (@rtparena) January 28, 2023
Para o segundo duelo do dia estava guardada a série mais longa dos últimos dias Complexity deixou escapar a vitória em Anubis após uma boa primeira parte, com NAVI a conseguir a reviravolta para fechar o 16:14.
Um Inferno muito apagado da equipa de “s1mple” permitiu a Complexity catapultar-se na série. O 16:11 no segundo mapa permitia assim à equipa norte-americana deixar todas as decisões para Overpass.
Com seis rondas a atacar, NAVI precisava de uma nova reviravolta para conseguir levar de vencida a equipa norte-americana. Foi mesmo com uma sequência de oito rondas no fim que a equipa ucraniana remontou um jogo que parecia perdido.
A vitória colocou a equipa de “s1mple” e companhia na BLAST Premier Spring Final, deixando Complexity na Showdown.
Estes são os jogos deste domingo:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.