Esta semana vamos deixar ligeiramente de lado os Decks e vamos falar da mais recente carta do Clash Royale. O Arqueiro Mágico foi lançado oficialmente no passado dia 2, com o pré-lançamento a acontecer uns dias antes com um Desafio especial como tem sido habitual com as novas cartas do jogo. Como é hábito também sempre que sai uma nova carta no jogo, principalmente quando é Lendária, esta é sempre a melhor carta do jogo, coisa que neste caso parece que finalmente a Supercell acertou e conseguiu uma carta balanceada.
Hoje vou ensinar como utilizar e defender esta nova carta e também dois dos melhores decks com o Arqueiro Mágico.
Os maiores counters para esta carta são sem dúvida a Bola de Fogo e o Veneno, pois eliminam-no logo e ainda podem conseguir dano na torre ou noutras tropas, a Valquiria o Bebé Dragão e a Mini Pekka conseguem também elimina-lo facilmente sem sofrer quase dano nenhum.
As melhores combinações para utilizar junto do Arqueiro Mágico é, sem dúvida, cartas de ataque com bastante vida como o Golem, o Gigante ou o Lavahound, podendo também ser usado o Corredor que mesmo com menos vídeo que os anteriores combina muito bem avançando na arena e o Arqueiro vai por trás eliminando os adversários. Outra carta que combina também na perfeição é, sem dúvida, o tornado pois dá para juntar todas as tropas adversárias e como a seta dele não fica bloqueada em nada vai conseguir acertar em tudo o que fica na mira dele. Claro que para isto acontecer e aplica-se mesmo para quem não use o tornado, é preciso colocar o Arqueiro bastante longe de maneira a que fique em linha com os adversários, pois é uma carta que não tem muita vida.
Mas sem dúvida a carta de eleição na minha opinião que faz o perfeito para é o Mineiro, com a facilidade de colocar o Mineiro onde queremos este pode ser colocado mesmo na frente da torre adversário e se ele defender com cartas de corpo a corpo o Arqueiro vai conseguir tanto tirar dano nas tropas como nas torres e assim mesmo que o mineiro não consiga fazer grande trabalho o Arqueiro de longe vai tirar dano.
Claro que apesar de todas estas cartas conseguirem boas combinações existem sempre Decks muito diferentes no qual o Arqueiro encaixa muito bem.
Como é o caso deste deck de Ariete de Batalha, com várias combinações de ataque, sendo o seu forte o Ariete e a bandida para derrubar as torres inimigas, deixando o Arqueiro e o Dragão Infernal mais para planos defensivos, podendo ser usados também no ataque, sendo o Arqueiro usado parar tirar o “cheap damage” que muitas vezes dá jeito.
O outro deck que trago hoje é um deck de Mineiro, como eu referi em cima o Mineiro combina perfeitamente com o Arqueiro Mágico pois sendo colocado à frente da torre o adversário, ao defendê-lo, leva muitas vezes a que ele consiga tirar também algum dano.
Para além desse plano ofensivo pode ajudar também muito em combinação com o Golem de Gelo e um dos feitiços para eliminar grandes quantidades de tropas adversárias.
Sendo o principal ofensivo como é óbvio a utilização do Mineiro junto com os Feitiços para conseguir derrubar as torres a Bandida pode ser uma carta chave no ataque pois numa só colisão pode virar completamente o jogo tal como o Dragão Infernal que caso foque na torre nós já todos sabemos como é muito perigoso.
Podes conferir estes dois decks em ação no meu vídeo onde, infelizmente, as minhas capacidades como jogador ainda não estão tão boas como um Profissional, mas dá para vos ajudar também para saber como agir contra alguns decks e cartas que podem surgir dos vossos adversários.
Volto quinta-feira com mais um artigo sobre Clash Royale, até lá boas batalhas!
Segue o PT Clasher nas redes sociais:
YouTube
Lê as últimas novidades dos esports aqui.