Foto de سيف الظاهر na Unsplash

Este projeto deverá custar aos cofres da Arábia Saudita um valor a rondar os 500 milhões de dólares.

O governo da Arábia Saudita revelou os planos para diversificar os seus investimentos afastando-se do petróleo e esse caminho passa pelos videojogos e esports. Quem o disse foi Mohammed AlQahtani, CEO da Saudi Arabia Holding, através de uma entrevista ao Financial Times e, posteriormente, numa publicação dedicada no seu LinkedIn.

Como parte deste desenvolvimento, o país está a planear construir uma “cidade de esports” na sua capital, Riade. O objetivo é que este empreendimento crie uma nova casa global para a indústria e atraia competições para o país da Península Arábica.

A publicação não entra em grandes detalhes mas revela o plano para um local com espaço para 20.000 espectadores de esports. Esta será a casa dos World Cyber Games e deverá estar completa até 2024.

Segundo o Financial Times, este país já gastou cerca de 8 mil milhões de dólares nos últimos 18 meses na indústria dos videojogos como forma de expandir a sua presença neste ecossistema. A empresa que tem liderado todos os investimentos, a empresa estatal Savvy Games Group, conta ainda com o apoio direto do Fundo de Investimento Público e tem em banco cerca de 38 mil milhões de dólares para continuar a negociar a sua presença na indústria.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB