Ficaram este domingo a ser conhecidas as vencedoras da ESL Challenger League S45 Ásia-Pacifico e Europa, com Rare Atom e Apeks a triunfarem nas regiões respetivas.
Foi com uma série de cortar a respiração que Apeks bateu este domingo a Spirit Academy para garantir vaga na ESL Pro League S18.
Prolongando a boa fase durante a caminhada e presença no BLAST.tv Paris Major, a equipa de “jkaem” mostrou-se superior numa série que foi levada ao limite e onde chegavam com um mapa de desvantagem.
Com Inferno e Mirage a caírem para o lado de Apeks, faltava apenas um mapa para a equipa semi-finalista do Major garantir a EPL. A verdade é que um último fôlego da academia de Spirit obrigou o BO5 a ir a decider.
O 16:11 em Anubis favorável a Spirit Academy atirava todas as decisões para Overpass e aí o duelo gritou equilíbrio. Com Apeks a correr atrás do prejuízo na primeira parte. Foi mesmo com um T Side brilhante que conseguiram superiorizar-se à Spirit Academy, selando o 16:12 e a vitória na série.
THEY’VE GONE AND DONE IT, @apeksgg ARE GOING THROUGH TO THE #ESLProLeague #ESLChallengerLeague pic.twitter.com/EWi7s4TpjS
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) May 28, 2023
A vitória garantiu a Apeks a qualificação para a ESL Pro League S18, onde Rare Atom também havia já chegado fruto da caminhada até à final da ECL Ásia-Pacifico.
Com Lynn Vision a ter já presença garantida por ter vencido a temporada anterior da ECL, foi a vez de Rare Atom triunfar conquistando ainda a ECL S45.
Com uma série levada a decider, Rare Atom foi superior e conquistou o 16:3 no Ancient decisivo, depois de vencer Anubis por 16:6 e Inferno por 16:13 – os últimos três mapas da série.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.