A Associação Alemã da Indústria dos Videojogos lançou um relatório anual onde traça objetivos claros para tornar a Alemanha na referência dos Esports.
Apesar do país germânico já ser practicamente a capital europeia dos Esports, muito por culpa da Riot Games, a GAME continua a acreditar que é possível fazer mais pela indústria e fez dez pedidos para concretizar a sua visão.
Com o objetivo de fazer da Alemanha a melhor localização de Esports, a GAMER requer o desenho de estruturas e o reconhecimento de organização de Esports como associações sem fins lucrativos para efeitos de código fiscal.
Endlich ist er da, unser Jahresreport 🤩: Alles was ihr über die deutsche #Games-Branche, den #Games-Markt, die Spielerinnen & Spieler aus Deutschland, @EsportsPlayerF1, @gamescom, @devcom_global & @Digitale_Spiele:. Jetzt nachlesen: https://t.co/PhjPKiGdNZ pic.twitter.com/nfC1LmV5Lu
— game_eV (@game_verband) August 11, 2023
Essa mudança permitiria promover o “trabalho valioso” de clubes de Esports na Alemanha, pedindo-se também neste relatório mais suporte para jovens talentos, eventos realizados nos estados germânicos e comunidades locais.
Atualmente, o país é sede para os franchises EMEA de VALORANT e League of Legends, dois dos maiores títulos a nível mundial e que já atrairam muito investimento para Berlim, havendo muito mais para além dos cenários da Riot Games.
O IEM Cologne, um dos mais icónicos torneios de Counter-Strike, é jogado anualmente na cidade alemã e, neste ano de 2023, o país também foi escolhido para receber os Mundiais de Rocket League e os Nintendo European Championships.
Estes são os dez tópicos que a GAME destacou como uma necessidade política para elevar a Alemanha:
- Promoção sustentável da Alemanha como uma localização de videojogos
- Jogos para uma melhor aprendizagem, na escola e ao longo da vida
- Reforçar jogos na ciência, pesquisa, ensinamento e treino
- Maior compromisso para profissionais dos videojogos
- Infraestruturas digitais para todos
- Proteção de jovens: moderna, convergente e internacionalmente conectável
- Suporte a Start-ups e infraestruturas para desenvolvimento de videojogos
- Fornecer segurança de investimento, criar valor
- Sem hipótese para haters, trolls e piratas: adaptar as autoridades de segurança ao digital
- Fazer da Alemanha a melhor localização de Esports
Com dados estatísticos interessantes – practicamente metade dos jogadores alemães são do sexo feminino, o mercado de jogos alemão gerou quase 10 biliões de euros em receita – e muitas mais curiosidades, o relatório está disponível para leitura.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.