Os esports na Alemanha deram mais um importante passo para a profissionalização total dos seus intervenientes.
A Federação Alemã de Esports – ESBD e a Associação Alemã da Indústria dos Jogos – game, uniram-se para passar uma nova regra para torneios e ligas profissionais de esports. Em conjunto com o Ministério Alemão do Trabalho e Segurança Social foi publicada a primeira lista de 6 competições que estarão abrangidas por este novo decreto.
- 99 Damage Liga
- ESL One Germany
- ESL Meisterschaft
- Intel Extreme Masters Cologne
- League of Legends European Championship – LEC
- League of Legends Prime League Pro Division
“The ESBD-led process to add leagues and tournaments to the list of qualified competitions will take place semi-annually with the next process kicking off in October 2021.”https://t.co/NdoihseBDX
— ESBD – eSport-Bund Deutschland (@ESBD_Verband) June 10, 2021
Agora trabalhadores estrangeiros com 16 anos ou mais, recebam contratualmente mais de 3.550€ na Alemanha Ocidental ou 3.350€ na Alemanha Oriental e que comprovem que estão a participar numa competição de esports com relevância nacional ou internacional, poderão candidatar-se a este visto. Foi criado um artigo próprio para este novo visto na secção 22 artigo 5º intitulado Esports Visa nos serviços de trabalhadores estrangeiros.
Mais liga e torneios serão adicionados numa cadência semestral começando já em outubro de 2021. A decisão de se uma liga tem relevância suficiente para integrar a decisão será feita pela ESBD e terá em conta métricas como pico de espectadores, média de audiência por minuto e total de horas vistas, todos estes dados serão baseados nas métricas da Esports Charts.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.