Fotografia por: FPDE/Luís Duarte

Mais presença portuguesa na ESL Impact League S7! Aida “aida” Simão garantiu um lugar na divisão europeia com a sua Vamos.

Com os projetos de Ana “Zana” Queiroz e Marta “D7” Asensio já confirmados, um via convite da edição passada e o outro já apurado através do primeiro qualificador, esta 5ª feira tinha tudo para ser histórica para o CS feminino português.

A um triunfo do apuramento no segundo e derradeiro qualificador, Aida e SAW Myst entraram no servidor à mesma hora para enfrentarem Permitta e OneDay, os últimos obstáculos para se bater o recorde de participação nacional na liga.

Tão perto do seu objetivo, ainda não será desta que a SAW Myst irá disputar a principal prova do cenário feminino – tal como a organização portuguesa referiu, o sonho foi adiado após derrotas sofridas no Train e Ancient por 13-11 e 13-3.

Do seu lado, Aida conseguiu um final feliz para a sua saga de qualificação ao bater a formação russa após três mapas. Depois do 13-10 no Ancient, a Vamos perdeu o Anubis por 13-4 e devolveu o favor no Dust2, mapa que fechou com os mesmos parciais.

A 7ª edição da ESL Impact League Europeia será disputada por:

Imperial NIP Impact
BIG EQUIPA DMS
Let Her Cook Eco Warriors (Q1)
Akuma (Q1) Prototype Blaze (Q1)
nomercy (Q2) Vamos (Q2)
OneDay (Q2) AKA HERO KAJO (Q2)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB