Os duelos de eliminação na fase de grupos da ESC Online Master League Portugal ditaram o adeus de Agency Clan e OVERFRAG da 12.ª temporada, falhando também o acesso direto à próxima edição.
Dia de desilusão tanto para Portugal. A Agency Clan de Ricardo “fox” Pacheco e a OVERFRAG de “SYDOX” despediram-se sem qualquer vitória desta 12.ª temporada da maior competição ibérica de Counter-Strike.
Com uma exibição pálida no primeiro mapa, a Agency Clan deixou escapar o Anubis por 13:10 e ficava obrigada a vencer os dois mapas seguintes para sobreviver à eliminação.
Roubando o Nuke ao conjunto do experiente “brA“, a equipa de “fox” não conseguiu superiorizar-se em Inferno, onde até chegou com alguma resiliência ao overtime.
A derrota por 2-1 perante a GTZ ditou o afastamento da 12.ª temporada e a presença direta na próxima edição da ESC Online Master League Portugal by ROG.
A @agency_clan de @foxgringoCS despede-se da @MasterLeaguePT após perder por 2-1 frente à @GTZEsports
🎙️ @itsBhT & @AndreMuchagata
📺 https://t.co/h2nVGVjyOICom o apoio da @ESC_ESConline#CSnaRTP #ESCOnlineMLP pic.twitter.com/2mTI85EI5k
— RTP Arena (@rtparena) October 25, 2023
Caminho idêntico seguiu a OVERFRAG. O seu adversário, o quinteto espanhol da Falke, apresentou-se de última hora na prova após a queda da n00rg e acabou por marcar uma das séries mais longas da curta história do CS2.
A Falke entrou bem e conseguiu conquistar o Anubis de forma dominadora por 13:8. Seguiu-se um Inferno, onde as contas foram ao limite mas a equipa portuguesa de OVERFRAG levou a melhor por 13:11.
A verdade é que para o mapa decisivo, Ancient, foi a equipa com mais coração e resistência que conseguiu levar a melhor. Numa autêntica maratona e que só fechou no 25:23, a espanhola selou a permanência na MLP e garantiu confronto com a Los Alpacas.
Toda a ESC Online Master League Portugal XII tem transmissão, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.