O português Fábio “AFoxx” Veigas juntou mais um título ao seu palmarés com a conquista da VCL Italy Rinascimento S1 nesta noite.
Campeão da VRL DACH: Evolution S2 pela Angry Titans no ano passado, o agora jogador da Guardians of the Maiden Tower obteve mais uma vitória regional na sua carreira com a edição inaugural da liga italiana.
Tal como a VCL Portugal que foi conquistada pela SAW neste sábado, a VCL Italy também foi criada no início de 2023 e teve o português AFoxx a competir nela, perdendo o 2º lugar da fase regular na última jornada.
Com um registo de 8-6, a GMT teve de iniciar a sua participação nos Playoffs na chave inferior onde eliminou a MACKO (3-1) e HMBLE (3-2) numa série incrível para garantir presença na grande final presencial da VCL Italy.
WE ARE THE BEST TEAM IN ITALY LET’S GOOOOOOO! 🇮🇹
🗺️ @GMTesports 3:1 @DsyreEsports#VALrinascimento #Sognatori #GoGoGMT pic.twitter.com/TOWRcauryM
— GMT Esports (@GMTesports) March 12, 2023
AFoxx viajou até Milão com a sua equipa para discutir o título contra a Dsyre, vencedor da chave superior que teve a vantagem de veto do seu lado e retirou os mapas que não queria ver no BO5, removendo o Pearl e Fracture.
Foi com uma vitória por 13-10 no Split que a GMT se adiantou na grande final, sofrendo uma derrota pesada no Lotus para voltar à estaca zero. Com tudo empatado, a GMT esqueceu o 13-4 e deu um passo decisivo rumo ao título.
Um duplo 13-7 em Haven e Icebox permitiu a AFoxx e companhia erguerem o troféu da VCL Italy Rinascimento S1 e recolherem um prémio de 4,000€, acabando o português por se destacar com um rating de 1.12 e ACS de 196.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.