A Activision está a fazer publicidade a jogos que não existem para avaliar interesse do público.
Depois de escândalos a envolver o uso de inteligência artificial em peças do Call of Duty: Black Ops 6, que só foi agora assumido pela Activision de forma oficial, a empresa já está sob fogo novamente pela mesma razão.
A situação, contudo, consegue ser ainda mais grave e até mesmo insólita. Nos últimos dias, os jogadores começaram a notar que apareceram várias publicações promovidas nas redes sociais de jogos da Activision que nunca haviam sido falados antes.
Em causa, e daqueles que nos foi possível encontrar, existem dois jogos de Call of Duty, COD: Sniper e COD: Zombie Defender, um jogo de Crash Bandicoot, chamado Brawl, e um Guitar Hero Mobile. Todos estes títulos parecem ser jogos mobile, mas a verdade é que nenhum existe sequer, apesar das imagens publicadas terem prints de lojas falsas, com reviews totalmente fabricadas por inteligência artificial, como é este caso.
A verdade é que quando se clica num destes anúncios, somos remetidos para um formulário que nos questiona sobre o interesse na saga, o que nos levou a clicar na imagem e se jogaríamos o título promovido. Esta situação leva a acreditar que esta é uma jogada de análise de mercado de muito mau gosto por parte da Activision que pretende perceber se os jogadores estariam interessados em que fossem desenvolvidos estes jogos.
Podes ver algumas das imagens geradas por IA aqui:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.