A Activision partilhou um Data Set em código aberto para estudo científico, académico e treino de modelos de Inteligência Artificial.
O mapa Caldera pode ser um dos mais controversos mapas do Call of Duty Warzone, dividindo opiniões fortes entre os jogadores que gostam e os que não gostam da arena, mas não é disso que se trata esta novidade da Activision.
A empresa decidiu partilhar uma análise detalhada com mapa 3D, análise de dados e código aberto sobre as tendências dos jogadores no mapa. Através desta oferta que servirá a ciência e a tecnologia, investigadores podem apurar os hábitos dos jogadores relativamente às áreas onde estão, armas que usam, o que fazem em determinadas condições, e criar centros de dados otimizados para compreender os jogadores.
Esta foi a primeira ação do género para o Call of Duty, agora disponível em Universal Scene Description, OpenUSD, permitindo o uso e distribuição livre do seu conteúdo. Os dados oferecem uma geometria quase completa do Caldera. Estas informações, quando trabalhadas, poderão também servir para treinar modelos de Inteligência Artificial.
The release of a new open-source data set, features the map Caldera from Call of Duty: Warzone for non-commercial use. This data set release contains near-complete geometry of Caldera and in-game character pathing. Read more 👇 https://t.co/xFxNDAhKk9 pic.twitter.com/CyQ8FwOm0A
— Activision (@Activision) July 30, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.