Fotografia por: BFM

A AOMA (A One Man Army) viu a sua equipa de League of Legends sofrer um grave acidente de viação, em Wechelderzande, na manhã deste sábado (25 de maio).

Pelas 10:30 de Portugal Continental, o carro no qual seguiam quatro elementos do vice-campeão belga colidiu com um autocarro turístico numa ponte, acabando este último por bater de frente com a lateral do veículo num forte impacto.

Segundo a Nieuwsblad, imprensa belga local, passageiros da viatura tiveram de ser desencarcerados pelos bombeiros após o choque com o lancil de betão no outro lado da estrada, sendo encaminhados para receberem assistência no hospital.

O condutor do autocarro (que seguia sem passageiros) saiu ileso do acidente, já dois dos membros da AOMA terão sido internados nos cuidados intensivos com ferimentos graves, encontrando-se um deles em coma segundo informações da Sheep.

Primeira a identificar os sinistrados como jogadores de League of Legends, a publicação internacional apurou que a equipa estaria a caminho do Media Day da liga quando o acidente teve lugar, ficando assim incerta a participação da AOMA na Elite Series.

Sem vítimas mortais a registar, a expectativa atual é de recuperação para todos os elementos envolvidos no grave acidente, estando a ser fornecido apoio por Gil “Baelakor” Lieveld (CEO da AOMA) com comunicado agendado para a manhã de segunda-feira.

[ATUALIZAÇÃO 27/05 16:15]

Através das redes sociais, a AOMA confirmou o envolvimento de três jogadores e um membro do staff no grave acidente de sábado, partilhando atualizações sobre o estado de saúde dos seus elementos.

Com uma pessoa ainda em coma, o caso severo, outra das vítimas sofreu fraturas na coluna e cavidade ocular, já os restantes saíram do acidente com concusões pesadas, hematomas e ferimentos leves.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB