Foto: Alexandre Viana

As equipas de Acend e K1CK estão entre as 40 melhores a nível mundial, confirmando hoje o acesso aos Playoffs de $1,000,000 que terão lugar na Suécia.

A campanha foi de muito sofrimento para os portugueses na 2ª temporada da Pro League e, tal como aconteceu nas jornadas anteriores, a equipa de k4shera, PostKiLL e Senzz esteve com a qualificação em risco até às derradeiras partidas desta fase.

No Lobby A vs C, a Acend abriu o livro com 10 pontos mas não teve grandes prestações nas rondas que se seguiram, começando a ficar para trás e descer até ao 8º posto. Com 19 pontos obtidos nos últimos dois jogos, a equipa disparou para a 5ª posição.

A classificação rendeu 15 pontos para o ranking geral e colocou os portugueses na marca dos 90, ocupando temporariamente o 4º lugar enquanto aguardava pelo desfecho do Lobby B vs D, servidor onde competia a K1CK de Hiarka rumo às finais.

O Top 10 vai representar a EMEA nas finais mundiais

A maioria dos seus pontos foram obtidos com duas excelentes exibições nas rondas 2 e 3, segundos lugares com 21 abates totais que renderam 39 pontos e deixaram a organização portuguesa bem confortável, fazendo a sua gestão no topo da tabela.

Com o fim da fase regular, a K1CK terminou o dia com 58 pontos na 2ª posição do Lobby e garantiu um lugar nas finais. Relativamente à SCTAA, null e Vilshen fecharam a sua participação com um 15º lugar, tendo o 2º lugar da ronda 2 como destaque.

Contas feitas, a equipa de Hiarka ficou no Top 3 com 96 pontos (vaga nas finais LAN + $12,500) e terá a companhia da Acend no país escandinavo. k4shera, PostKiLL e Senzz lograram o 5º posto com apuramento para a LAN e um incentivo de $7,500.

A classificação final de todas as equipas na EMEA podem ser consultadas na Plataforma Battlefy. Os Playoffs de $1,000,000 serão jogados em Estocolmo nos dias 29 de abril a 1 de maio com fase de grupos, chave de eliminação dupla e finais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB