Acend ALGS k4shera Senzz

A Acend ficou entre as nove melhores equipas na 4ª jornada da ALGS Pro League EMEA, o suficiente para se manter no pódio da classificação geral.

Depois de uma semana incrível na 2ª jornada da liga europeia, a equipa de k4shera e PostKiLL folgou com o Lobby B vs C e regressou hoje para dar início à 2ª volta da fase regular, fazendo-o com um início promissor no AvsB.

Apesar de cometer alguns erros que potencialmente lhe custaram classificações superiores, a Acend ficou entre as quatro melhores nos dois primeiros jogos e já levava dez abates para as contas, perdendo gás nos jogos seguintes.

Das rondas 3 a 5, a equipa portuguesa foi das primeiras a ser eliminada para frustração de k4shera, IGL que queria e sabia ser possível fazer melhor – com várias posições perdidas, a Acend ainda se redimiu na ronda final do dia.

Com nova ida ao Top 4, a equipa ficou muito perto de ganhar múltiplos lugares mas acabou mesmo por fechar esta jornada com um 9º lugar, a apenas 6 pontos da Vexed que assumiu a 6ª posição da tabela classificativa com 40 pontos.

Feitas as contas para a classificação geral, a Acend até registou uma subida e é agora a 2ª classificada numa igualdade de 47 pontos com Vexed e Pioneers (os portugueses possuem a melhor jornada), vendo outros conjuntos aproximarem-se.

A margem para a linha de apuramento é apenas de 14 pontos com cinco jornadas ainda para disputar, participando em apenas três delas até ao fim da fase regular – o Top 9 segue para as finais globais que serão disputadas em LAN.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB