A Overwatch League levou mais um duro golpe nesta fase de pandemia. Numa altura em que vários jogadores estão a abandonar a competição para procurar outros jogos a Vancouver Titans tomou uma difícil decisão.
A equipa que era considerada uma das mais fortes candidatas ao título no seu ano de estreia – 2º ano da OWL, despediu todo o seu line-up. Segundo informações avançadas por vários jogadores e fontes próximas, a ex-formação da RunAway estaria em desacordo já há vários meses com a organização.
A letter to our fans: https://t.co/NeceYxuryX pic.twitter.com/mFSBa50Kpj
— Vancouver Titans (@VancouverTitans) May 6, 2020
Em causa estão várias decisões da Vancouver Titans quanto à vida dos seus jogadores com foco em decisões tomadas no inicio da pandemia. A maior divergência entre as duas partes terá sido na decisão da Vancouver Titans levar toda a equipa para confinamento na Coreia do Sul, quando a mesma ainda era um dos focos mais preocupantes da pandemia.
A lista de membros que saem da equipa é longa, sendo que a equipa irá procurar soluções em equipas da Overwatch Contenders NA. De saída estão:
- HyoJong “HakSal” Kim
- Minsoo “Seominsoo” Seo
- Seongjun “Slime” Kim
- Chunghee “Stitch” Lee
- Juseok “Twilight” Lee
- JeHong “RyuJeHong” Yu
- Chan Hyeong “Fissure” Baek
- Yangwon “Yang1” Kweon – Treinador
- Jae Hong “Andante” Hwang – Treinador
Tem havido uma debandada de jogadores profissionais de Overwatch a sair da liga, com nomes como Corey ou Sinatraa a saírem para o VALORANT. Desde que a pandemia bloqueou a possibilidade de proceder com o formato Homestand a estabilidade da liga sofreu. Aliado a esses factores os números de visualizações têm sido consideravelmente mais baixos desde a transição para o YouTube colocando pressão na liga de tomar uma posição quanto ao seu futuro imediato.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.