A BMW deu mais um importante passo no seu apoio aos esports. A empresa alemã iniciou a sua aventura neste mercado em 2016 ao patrocinar as finais europeias de LoL em Paris e fechou mais recentemente – 2019, uma parceria com a Cloud 9.
Mantendo o seu apoio à organização americana, estende agora a mão a mais 4 equipas: FPX, T1, G2 Esports e Fnatic, nomeando esta iniciativa de United In Rivalry. À semelhança de outras parcerias do género, as equipas e a empresa alemã farão várias acções de promoção em conjunto.
Passion drives us to get better in life. BMW and five of the most successful esports teams have joined forces, to show that we’re #UnitedInRivalry. #UnitedAtHome pic.twitter.com/jYNQzVgzif
— BMW (@BMW) April 16, 2020
Uma das acções reveladas é a criação de automóveis personalizados da marca BMW que servirão de transporte oficial dos jogadores para grande eventos. Todas as camisolas das equipas terão também a marca BMW na sua zona de patrocínios. Como é já habitual nestas parcerias, detalhes financeiros não foram revelados.
O Senior Vice President de Clientes e Marca BMW, Jens Thiemer revelou em comunicado oficial: “Os esports mostram-nos como o desporto de entretenimento continua a vingar e a desempenhar um papel chave considerando todos os desafios que vivemos. A nossa entrada nos esports é motivada por um compromisso de nos tornarmos um parceiro global sustentável, apoiando equipas e disciplina como um todo, ante, durante e depois destes tempos de incerteza.“
Lê as últimas novidades dos esports aqui.