Lembras-te de Doug “Censor” Martin, o ex-pro de Call of Duty que quebrou um recorde do mundo de pull-ups? O canal ClassicsGG acompanhou essa campanha e lançou agora numa forma de documentário toda a aventura e preparação que levou a esse momento histórico.
Doug Martin pendurou o rato em janeiro de 2024 para se dedicar à criação de conteúdo e a outro hobby seu, o fitness. O experiente atleta de Call of Duty, competiu durante 13 anos ao mais alto nível passando por organizações como FaZe Clan, OpTic, compLexity, NY Subliners e Boston Breach, equipa que ainda representa como criador.
Decidido a fazer história e provar que jogar não invalida levar uma vida saudável, Censor propôs-se a bater um recorde do Guinness na área do fitness, escolhendo atacar o maior número de flexões de braços em barra fixa, ou pull-ups, em 24 horas.
Em 2023, com alguma preparação, atirou-se à primeira edição deste desafio que na altura estava situado em 8940 pull-ups em 24 horas. Infelizmente, a primeira tentativa não resultou, mas não abdicou da sua vontade.
Em 2024 voltou a tentar em setembro, preparando-se ao longo dos meses para este efeito e relatando a sua caminhada nas suas transmissões. Numa live com receitas a reverter a favor do Project Purple, uma associação de pesquisa para a cura do cancro do pâncreas, doença que levou a sua avó quando Censor só tinha 12 anos, o norte-americano finalmente conseguiu.
O número de 8940 pull-ups foi quebrado em apenas 19 horas, restando tempo para carimbar uma nova meta, que acabou por se situar nas 9250 flexões de braços em barra fixa. Toda esta história foi acompanhada por uma equipa de media que lançou agora o inspirador documentário no YouTube.
Este documentário visa inspirar outros jovens a seguir um estilo de vida mais saudável, com muitos comentários positivos a referir que Censor se tornou uma inspiração para mudarem o seu estilo de vida.
Podes assistir aqui:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.