Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

Motivo de discórdia e polémica, o ranking VRS voltou a gerar um caso controverso com a sua última atualização, afetando diretamente a GamerLegion.

Através das suas redes sociais, a organização europeia revelou que fez um apelo à Valve para clarificar a aparente discrepância no cálculo dos pontos, atualizando o rank de equipas já eliminadas no decorrer de uma competição.

Neste caso concreto, equipas já afastadas da IEM Katowice receberam pontos que outras formações ainda em prova só irão receber mais tarde – tal como sucedeu com a GamerLegion, deixando esta fora do Top 12 global do VRS.

Utilizado como cutoff para convites em torneios sancionados, a organização espera que a Valve investigue a questão e solucione o aparente problema, deixando claro que não pretende com isto prejudicar qualquer outra equipa.

Por agora, a mesma espera “transparência e consistência para preservar o espírito da competição justa”, tendo falhado o #12 do ranking por meros 0.4 pontos, lugar que dava acesso direto à BLAST Lisboa e PGL Bucareste.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB