O fim anunciado da Origin em substituição da EA App já tem data limite e os jogadores têm de fazer a transição para continuarem a ter acesso à sua biblioteca.

A plataforma digital original da EA, a Origin, vai fechar oficialmente no dia 17 de abril de 2025. Este fim já estava em parte anunciado devido ao fim do suporte da Microsoft ao Windows de 32-bit, a uma vertente do sistema operativo em que a Origin corria atualmente.

Impossibilitada de continuar a funcionar após essa data, a EA App irá assumir a posição de única loja digital da marca, mas há uma infelicidade para os jogadores. Esta loja está disponível apenas na versão de 64-bits do Windows, pelo que a única forma de acederes à tua biblioteca EA após dia 17 de abril será com essa versão do sistema operativo da Microsoft, caso uses Windows.

Quanto aos jogos em si, esses estão associados à conta da Electronic Arts, pelo que estarão sempre disponíveis. Os Saves é que trazem um outro desafio. Caso um jogo tenha Cloud Save, todo o progresso gravado será transferido automaticamente para onde o instalares, mas tal não é verdade para jogos mais antigos.

Nesses casos terás de ir diretamente às pastas onde são guardados os Save Files de cada um dos jogos e transferir manualmente para as respectivas pastas da nova aplicação.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB