Fotografia por: PGL/João Ferreira

O capitão da portuguesa SAW, Christopher “MUTiRiS” Fernandes, falou antes da pesada derrota por 2-0 frente à BIG na BLAST Bounty e admitiu que a equipa vai precisar de tempo após a última reformulação.

Em declarações à BLAST, ainda antes da eliminação do formato Bounty no jogo de estreia, o IGL português falou sobre a última temporada, as transformações da equipa e o prazo para voltar à melhor forma.

O capitão dos warriors voltou a falar sobre as saídas de “arrozdoce” e “ewjerkz“. “Basicamente, um mês após o IEM Cologne, um dos jogadores disse que não queria continuar com a equipa e depois, no fim do ano, um dos outros jogadores referiu que queria ser colocado para transferência”, sublinhou o experiente atleta.

Sobre as entradas na equipa, “MUTiRiS” apontou a conquista da ESL Challenger em Katowice como um ponto alto já com “Ag1l“e a entrada de um “shr” que vem de um “background completamente diferente”.

Sobre o tempo expectável para que a equipa volte a reencontrar a sua melhor cara, o atleta português explicou que é difícil prever: “É difícil colocar um tempo exato. Depende dos novos rapazes e de como conseguem evoluir juntamente com a nossa ética de trabalho”.

“Neste momento, precisamos de algum tempo e vamos sofrer um pouco, mas precisamos de continuar confiantes e trabalhar muito”, atirou o rifler.

Relativamente ao futuro e à importância de participar nestes torneios, “MUTiRiS” referiu que a equipa precisa de se mostrar e “vencer alguns jogos para manter os convites”. Para já, a SAW não colocou “muitos objetivos” para os próximos seis meses devido às alterações.

Podes continuar a seguir toda a ação da BLAST Bounty com transmissão em português na tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB