As principais organizadoras do circuito de CS para 2025, ESL, BLAST e PGL, garantiram esta semana que o Train será disputado nos seus torneios.
É o adeus oficial ao Vertigo. As principais organizadoras mundiais já confirmaram a alteração na Map Pool competitiva, que tinha sido adiantada pela Valve.
Por confirmar estava a data certa de entrada do Train na competição, com a ESL a garantir que o mesmo estará disponível já na ESEA Advanced que arranca no dia 13 de janeiro.
ESL Challenger (a 21 de janeiro) e IEM Katowice (a 29 de janeiro) também vão ter a atualização de Map Pool e deixar o Vertigo para trás.
Following an update from Valve, the official map pool for Counter-Strike will change with Train replacing Vertigo.
This change comes in immediate effect within the #ESLProTour with the first tournament of the year, #IEM Katowice 2025, played with the new map pool. pic.twitter.com/QRTxFXY6HH
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 8, 2025
A BLAST tinha sido a primeira organizadora a confirmar esta alteração, com a BLAST Bounty – que arranca na próxima semana – a estrear em torneios Tier 1 o regresso do Train.
Enquanto a Valve apenas tinha oficializado o mapa para o primeiro Major de 2025, a verdade é que as organizadoras quiseram confirmar desde já a alteração.
A PGL, contactada pela HLTV, também confirmou que o torneio em Cluj-Napoca, primeiro do ano, será disputado com Train.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.