Ataque cerrado às smurfs! A nova FACEIT está a trabalhar e já baniu mais de 40,000 contas desde o lançamento da sua nova plataforma.

Nesta terça-feira, o FACEIT 2.0 foi oficialmente para o ar com uma data de melhorias ao Anti-Cheat, sistema de reports, queues, optimização do site e estatísticas avançadas, mantendo foco numa melhor experiência para o utilizador.

Com base nas promessas que fez relativamente à existência de smurfs e cheaters, a plataforma já começou a mexer e, no espaço de 2 horas, removeu mais de 40,000 infratores, esperando que estes números aproximem dos seis dígitos nas próximas 48 horas.

Num sistema com “tolerância zero”, o Anti-Cheat passou a detetar o uso de múltiplas contas e a aplicar um cooldown de 2 dias para utilizadores verificarem a sua conta principal, banindo instantaneamente todas as contas numa ocorrência repetida.

Esta alteração já surge com efeitos práticos e a própria empresa afirma que continuará a partilhar dados relacionados com o seu combate às smurfs, pretendendo terminar de vez com serviços de boosting e smurfs a arruínarem jogos com múltiploas contas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB