Fotografia: IESF

A seleção feminina de Counter-Strike assegurou esta quinta-feira o terceiro lugar no Campeonato do Mundo disputado em Ríade, na Arábia Saudita.

Dia agridoce para o quinteto português na despedida a Ríade, com o terceiro lugar assegurado após uma vitória frente aos Estados Unidos.

Os confrontos arrancaram cedo para a equipa de “Zana” e companhia, que defrontou a França no jogo de acesso à Grande Final do Campeonato do Mundo.

Numa partida de algum desequilíbrio em todos os mapas, Portugal entrou pior com uma pesada derrota por 13:2 em Inferno.

A resposta foi servida em Mirage, onde a seleção nacional da FPDE venceu por 13:8 e atirou todas as decisões para Anubis.

Uma entrada em falso no mapa decisivo complicou as contas, que não sorriram no final. A França beneficiou de um lado terrorista competente para chegar ao intervalo a vencer por 8:4, selando depois a partida no 13:7.

3.º lugar garantido

Horas mais tarde, a equipa portuguesa da FPDE acabou por defrontar os Estados Unidos no jogo de 3.º e 4.º para, aí sim, mostrar superioridade perante as adversárias.

Um Anubis mais competente permitiu uma vitória por 19:17 na escolha adversária, mas a escorregadela no Vertigo (7:13) voltou a encaminhar a partida para decider.

Em Dust2, o conforto nacional sentiu-se na passagem para o lado defensivo, onde a equipa das quinas operou uma reviravolta para fechar o 13:9 e respetivo terceiro lugar no Campeonato do Mundo da IESF.

Este posicionamento garantiu à seleção um prémio total de 20 mil dólares, com França e Polónia a discutirem o título mundial esta tarde.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB