A Variety revelou que a 1ª série animada de League of Legends, Arcane, é a série animada mais cara de sempre juntando as duas temporadas.
Segundo a Variety, revista especializada em entretenimento e cultura, as duas temporadas de Arcane custaram à Riot Games algo como 250 milhões de dólares. Parte deste valor, segundo a plataforma, deve-se a uma inexperiência da empresa no meio e a uma ambição muito elevada.
A Variety avançou ainda com os valores detalhados. Segundo fontes próximas, a temporada inaugural terá custado acima de 80 milhões de dólares, ao passo que a segunda terá custado uma fatura de 100 milhões de dólares, sendo o restante valor associado a marketing e outros custos. Só em publicidade e ativações, a Riot terá gasto do próprio bolso 60 milhões de dólares, algo que a Variety diz ser exponencialmente mais do que o habitual para uma série que não são sequer os próprios a publicar, mas sim a Netflix.
Relembra, contudo, que na primeira temporada os esforços foram recompensados com 4 Emmy’s em 2022 e que a série inspirada nos acontecimentos de Piltover e Zaun chegou ao número 1 em 85 países diferentes.
Os custos não serão apenas operacionais e de desenvolvimento da animação, mas terão em conta também as campanhas de marketing titânicas que a empresa responsável por League of Legends é conhecida por desenvolver.
Marc “Tryndamere” Merrill não confirmou o valor avançado pela Variety, mas revelou que a empresa “está mais do que confortável com os custos de uma série que valeu o tempo dos seus jogadores”.
Estima-se que em 2023 a Riot Games tenha feito mais de 3 mil milhões de dólares em receitas apenas com o League of Legends.
A segunda temporada de Arcane estreia já no próximo fim de semana, no dia 9 de novembro. A mesma estará dividida em 3 capítulos que saem nos domingos seguintes: 16 e 23 de novembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.