Com a segurança dos utilizadores em foco, a Valve parece ter atualizado a forma como funciona a aplicação do seu autenticador da Steam.

A utilização do autenticador da Steam é altamente recomendada pela Valve pela proteção que oferece aos seus utilizadores, obrigando a uma autenticação de dois fatores para entrar nas contas. Apesar da segurança oferecida, a aplicação podia ser emulada e tinha algumas falhas que eram exploradas por scammers.

Agora parece que a marca está a procurar renovar a forma como esta funciona, adicionando passos extra para um entrar numa conta. Conforme partilhado por killa, no X, e difundido no Reddit, este novo autenticador pede informações específicas do utilizador que deteta um login feito a partir de um local diferente do habitual para a conta.

Esta atualização lê o IP dos logins e cruza com a base de dados para comparar. Com uma proteção anti-VPN, conforme testado por alguns utilizadores, a aplicação começa depois a fazer várias perguntas de utilização básica da conta para confirmar que o utilizador que está a tentar entrar na conta é o dono da mesma.

A empresa até ao momento não comentou as mudanças da aplicação, mas os utilizadores da maior loja digital de jogos de computador parecem estar felizes com as mudanças.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB