Fotografia: Michal Konkol | BLAST

É o assunto do momento e acabou de ganhar um novo capítulo – a decisão da BLAST relativamente à Astralis não foi bem recebida junto das restantes equipas.

Em dia de Media Day na BLAST Fall Final, todos os IGLs excepto Casper “⁠cadiaN⁠” Møller e Leonid “⁠chopper⁠” Vishnyakov não marcaram presença no local, falhando os seus compromissos para com a BLAST sob o pretexto de doença.

A troca de emergência acionada pela Astralis para substituir Alexander “⁠br0⁠” Bro, alegadamente por motivos de saúde que foram prontamente desmentidos pelo agente do jogador, gerou polémica e motivou agora uma carta aberta.

Assinada por sete dos oito IGLs e enviada à HLTV por Finn “⁠karrigan⁠” Andersen, capitão da FaZe, a mesma chama atenção a casos anteriores em que as equipas foram obrigadas a utilizar o seu treinador e às falhas de integridade.

Sem qualquer reação da BLAST até ao momento, podes ler em baixo a tradução da mesma em português:

“Existem duas coisas que, enquanto IGLs, queremos dizer relativamente à decisão da BLAST que permite à Astralis utilizar o cadiaN na Fall Final. Em primeiro, a integridade é de importância máxima. As regras de plantel existem precisamente para este propósito.

Existem dois casos distintos onde treinadores foram forçados a jogar pelas suas equipas: Heroic nos Fall Groups e G2 nas Spring Finals. Substituições de emergência já foram negadas no passado e, neste caso, cremos que se o br0 realmente estiver inapto para jogar, deverá ser o treinador Ruggah a atuar pela Astralis.

Os resultados nestas Fall Finals possuem um impacto significativo nos Rankings RMR e nas equipas que estão, neste momento, a lutar por pontos cruciais para se qualificarem para as BLAST World Finals. O segundo aspeto que queremos endereçar é a nossa posição firme contra o aproveitamento de problemas mentais ou físicos para justificar substituições de emergência.

Problemas dessa natureza não devem ser tratados de ânimo leve. Se um jogador enfrentar uma emergência dessas no futuro, é essencial respeitar a sua privacidade e desejar uma recuperação rápida a eles. Não pretendemos provas relativamente à situação do br0, desejamos as melhoras e respeitamos a sua privacidade, se realmente se tratar de uma emergência.

Como mencionado previamente, regras são regras e, de acordo com o precedente criado pela BLAST de que, se não forem adicionados suplentes antes do evento, será o treinador o suplente principal. Dadas as circunstâncias, acreditamos que o Ruggah deverá ser o substituto e receber permissão para jogar. Se estiver bem de saúde e apto para tal.

Por fim, se a Astralis receber alguma penalização ou sanção, apelamos que qualquer multa imposta reverta a favor de uma instituição de caridade de saúde mental como doação. Sinceramente, karrigan, apex, snappi, aleksib, twistzz, snax, chopper.”

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB