Fotografia: João Ferreira | PGL

O mercado de jogadores livres no Counter-Strike continua a receber atletas de peso com Jhonatan “JOTA” Wilian e Martin “⁠STYKO⁠” Styk a juntarem-se ao lote.

O atleta brasileiro de 26 anos anunciou este sábado estar oficialmente livre de contrato com a Imperial, depois de ter assinado pela organização em janeiro de 2023.

 

Publicado por @jotaacs
Ver no Threads

 

Durante a passagem, “JOTA” ajudou a Imperial a chegar ao RMR do Major de Paris e foi peça importante na conquista da BLAST Premier Spring American Showdown 2023.

Desde então, o atleta acabou por perder espaço e acabou por ser emprestado à LOS. Nas últimas semanas tem sido apontado ao novo projeto de “TACO“.

Já “STYKO” encontrava-se em situação diferente. Depois da passagem de sucesso pela Apeks – onde acabou por estar entre janeiro de 2022 e maio de 2025 -, o atleta foi contratado para a Monte.

A prestação ao serviço da organização ucraniana não convenceu e os cerca de três meses foram suficientes para a equipa decidir seguir caminhos diferentes.

Apesar de ter anunciado estar disponível para entrar num projeto com foco na chegada ao primeiro Major de 2025, nos Estados Unidos, o atleta será ainda analista na transmissão principal da BLAST Premier Fall Final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB