A PlayStation 5 Pro acabou de ser revelada, mas já se especula quanto à sucessora da consola da Sony Interactive Entertainment.

A receção à PS5 Pro não foi a que a Sony esperava, mas surgem agora rumores sobre o futuro da sua linha de consolas. Ao que parece a Intel estava novamente em negociações com a Sony para criar o CPU da próxima consola, algo que aparentemente caiu por terra.

Segundo um report da Reuters, a PlayStation esteve perto de voltar a ter uma base Intel, algo que não aconteceu na PS4 e na PS5, ambas com Chip AMD. Esta decisão, alegadamente, já remonta a 2022, quando a Sony avança com os primeiros passos da nova consola.

Outra novidade que é avançada pela Reuters prende-se com um dos grandes pontos de negociação que foram usados com AMD e Intel. A Sony pretendia que a PS6 fosse retrocompatível, algo que seria mais complicado caso existisse uma mudança de produtor de Chips.

Um dos outros maiores pontos de disputa entre as duas, aparentemente está ligado ao valor que a Intel pedia por Chip produzido.

A PlayStation mantém-se assim, juntamente com a Xbox, no leque de consolas da AMD. A Nintendo trabalha com a Nvidia para a Switch e, alegadamente, continuará a fazê-lo na próxima consola.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB