A cerimónia de 2024 dos Esports Awards decorreu em Riade, na Arábia Saudita, durante a primeira edição da Esports World Cup.

Esta cerimónia mudou um pouco o formato e contexto para esta edição, de forma a funcionar dentro das celebrações, atividades e torneios da nova competição internacional de esports. Longe das festas megalómanas que marcaram a edição de 2023 em Las Vegas, o evento de 2024 tornou-se mais “empresarial” e deixou cair algumas categorias como “Equipa do Ano”, “Organização do Ano” e “Jornalista do Ano”.

Nas principais categorias da noite, a Riot Games venceu em quase todas, dominando mais uma vez esta cerimónia com League of Legends, TFT e VALORANT e conquistou vários galardões.

Estes foram os vencedores da noite:

Analista de Esports – Pimp (Counter-Strike)
Jogador revelação – cauanzin (LOUD – VALORANT) 
Conteúdo do ano – GODS ft. NewJeans (League of Legends)
Parceira comercial – Red Bull
Melhor publicadora – Riot Games
Melhor plataforma de cobertura – Liquipedia
Melhor jogo de esports mobile – Mobile Legends: Bang Bang
Jogo “Breaktrought” – Teamfight Tactics
Melhor jogo de esports – VALORANT

Em criação de conteúdo dentro e fora dos esports, a Team Liquid, com a participação do português Nigma, venceu o prémio de “Melhor equipa criativa“. A personalidade de esports do ano foi scump. O prémio de melhor grupo de conteúdo foi atribuído à S8UL Esports e o prémio “Melhor Streamer” foi entregue à Rivers. O prémio de “Community Leader” foi entregue a Caedrel.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB