O colosso da chinesa Game Science chegou com estrondo e em menos de 24 horas já se tornou num dos jogos mais jogados de sempre. Black Myth: Wukong já ultrapassou Palworld e já pisca o olho ao recorde de PUBG: BATTLEGROUNDS.
O RPG de ação inspirado no romance Journey to the West, que já inspirou a criação de inúmeros jogos, foi lançado hoje, dia 20 de agosto. O jogo chegou à PlayStation 5 e PC, tendo sido desenvolvido e publicado pela chinesa Game Science, responsável pelo RTS Art of War: Red Tides.
O jogo está com uma taxa de aprovação extremamente positiva da Steam, com cerca de 96% das classificações positivas. O sucesso não se faz só pelas críticas de media e jogadores, mas também pelos seus números impressionantes.
Em menos de 24 horas o jogo tornou-se no título single-player mais jogado de sempre, esmagando o recorde de Cyberpunk 2077, de cerca de 1 milhão e 50 mil jogadores em simultâneo. Durante a tarde desta terça-feira, o jogo ultrapassou os 2,2 milhões de jogadores em simultâneo, sendo que mais de 85% dos seus jogadores estavam a jogar na China.
O valor caiu agora para uns, ainda assim impressionantes, 389 mil jogadores em simultâneo, mas espera-se que amanhã seja um dia ainda mais forte para este título, dada toda a conversa que se juntou à volta do jogo.
Pelo caminho ficou o recorde deste ano de Palworld, que tinha alcançado 2,1 milhões de jogadores em simultâneo, na classe de jogos multijogador. Com o top 3 rompido, resta ainda bater o recorde de quase 7 anos de PUBG que está ainda a 1 milhão de jogadores de distância acima de Black Myth: Wukong.
O top 3 de jogos com o maior pico de jogadores simultâneos da Steam fica agora:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.