A Take-Two Interactive não está contente com os resultados da 2K League e decidiu começar de novo. A NBA apoia a decisão da marca.
A NBA e a Take-Two Interactive, detentora da série de jogos desportivos 2K, decidiram “reimaginar” a NBA 2K League, a principal liga internacional de basquetebol virtual. O objetivo desta nova liga será criar uma nova imagem e marca, realizar eventos ao vivo com jogadores e personalidades ligadas ao basquetebol e definir numa competição mais acessível que a versão anterior.
A edição original desta competição já decorre há alguns anos, mas tem visto um decréscimo constante do interesse do público. Em junho de 2023 até fecharam uma nova parceria com a FIBA, de forma a tornar a competição mais global, mas não resultou em efeitos práticos.
Esta reestruturação parece, contudo, estar a ser mais profunda do que apenas a nível de marca e formato. A Dexerto reportou que o CEO, Andrew Perlmutter, terá promovido um despedimento em massa que englobou equipas de transmissão, diretores, treinadores e outras pessoas ligadas à gestão e funcionamento da liga. Os números oficiais não foram conhecidos.
Quanto ao regresso da liga, esta deverá ficar congelada até ao próximo ano, esperando-se um regresso em 2025 com o novo formato.
Announcement from the NBA 2K League: https://t.co/xkO6NO269F pic.twitter.com/nVk79oTFOt
— NBA 2K League (@NBA2KLeague) July 2, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.