Imagem: Apple

Parece que as vendas de jogos AAA no ecossistema iOS estão bem aquém do que era desejado quando se iniciaram as adaptações.

A plataforma Mobile Gamer, especializada em lançamentos e acompanhamento de videojogos nas plataformas móveis, revelou dados preocupantes sobre o estado dos recentes lançamentos AAA na App Store.

Segundo esta plataforma, os resultados estão muito abaixo do que era esperado e são mesmo “irrisórios” em alguns casos. A análise da Mobile Gamer aponta que muito pouca gente está a fazer download destes títulos, e menos ainda está a pagar pelo acesso completo.

De acordo com os números obtidos, retirados da Appfigures, um dos mais recentes títulos AAA a serem lançados, o Assassin’s Creed Mirage, foi descarregado cerca de 123 mil vezes, mas dessas, apenas 3 mil pagaram pelo acesso total ao jogo, cerca de 49,99€.

Para além dos números baixos de conversão de demonstração para versão completa, o interesse dos utilizadores num lançamento também é preocupante, sendo possível ver uma queda acentuada entre o dia de lançamento e os dias seguintes.

Segundo a mesma plataforma, o Resident Evil 7 terá tido uma performance ainda pior de receitas, sendo que o AC Mirage arrecadou uns alegados 123 mil dólares, e o jogo da Capcom apenas 92 mil dólares.

Apesar das fracas vendas, a Ubisoft (o AC Shadows também já está confirmado em iPhone e iPad) e a Capcom parecem continuar investidas em adaptar os seus títulos mais recentes para estas plataformas da Apple. Esta razão, segundo uma opinião da Mobile Gamer, poderá dever-se a pagamentos da empresa de tecnologia às duas produtoras de videojogos de forma a continuar a apresentar os títulos nos seus keynotes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB