O drama da semana passada que invadiu as discussões sobre o Helldivers 2 parecem ter chegado ao fim com uma vitória para a comunidade gamer.
Como dizem os jogadores pelas redes sociais, “a democracia ganhou”. A PlayStation vai mesmo voltar atrás na sua vontade de obrigar os jogadores de PC a vincular as suas contas Steam a contas da PlayStation Network.
Esta tem sido a grande discussão online dos últimos dias que incendiou por completo os fóruns de discussão digitais e levou a uma inundação de críticas negativas na Steam. Esta decisão estava a ser contestada por obrigar os jogadores a terem mais uma ligação com as suas contas Steam que não era obrigatória de início (apesar de estarem alertados os detentores do jogo que esta viria a ser regra) sob pena de verem os seus acessos ao jogo bloqueados.
Esta obrigação não iria afetar da mesma forma todos os jogadores de Helldivers, havendo uma instância em que a mesma iria impedir mais de 170 países de acederem ao título, dado que não têm acesso à rede PSN.
O jogo, que até foi muito bem recebido pela comunidade aquando do seu lançamento, viu a sua pontuação cair a pique após um review bombing organizado de forma a protestar contra a regra da PlayStation. Passou de uma pontuação extremamente positiva para uma pontuação extremamente negativa no espaço de dias.
A PlayStation decidiu agora reverter a atualização que tornaria esta vinculação obrigatória a partir do dia 30 de maio. Como tal, não vai acontecer e os jogadores poderão continuar a jogar tranquilamente em todas as regiões em que o jogo está disponível.
Fãs do Helldivers — estivemos atentos aos vossos comentários sobre a atualização de vinculação da conta do Helldivers 2.
A atualização de 6 de maio, que exigiria a vinculação de contas Steam e PlayStation Network para os novos jogadores e para os jogadores atuais a partir de 30… https://t.co/EagMZebD1u
— PlayStation Portugal (@PlayStationPT) May 6, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.