Fotografia por: Astralis

Nicolai “device” Reedtz está de volta ao Top 20 mundial elaborado pela HLTV, repetindo a classificação da sua última entrada com o 11º posto.

Habituado à presença neste top anual, a estrela dinamarquesa não esteve na lista de 2022 devido à sua pausa competitiva prolongada mas o regresso à Astralis mudou tudo, trazendo-o de volta às exibições e nível de outros anos.

Apesar da sua forma incrível, device não teve grandes conquistas coletivas em 2023 e até falhou a participação no BLAST.tv Paris Major, a 1ª vez que o veterano não esteve presente na principal competição do circuito internacional de Counter-Strike.

Com o Top 4 da IEM Cologne e 2º lugar da Brazy Party como melhores resultados, Nicolai Reedtz apresentou números mais do que suficientes ao longo do ano para, pela 9ª vez e num recorde absoluto, reservar um lugar entre os melhores do mundo.

Após estrear-se em 2014 com o 20º lugar, device esteve no pódio em quatro dos cinco anos que se seguiram e esteve mais próximo do título de #1 em 2018, acreditando que o jovem romeno Laurențiu “⁠lauNX⁠” Țârlea pode alcançar o próximo Top 20.

Prestes a entrar no seu Top 10, estas são as classificações e jogadores já conhecidos na turma de 2023:

Lugar

Jogador

11º Nicolai “device” Reedtz
12º David “frozen” Čerňanský
13º Nemanja “huNter-⁠” Kovač
14º Guy “NertZ” Iluz
15º Jakob “⁠jabbi⁠” Nygaard
16º Benjamin “blameF” Bremer
17º Emil “Magisk” Reif
18º Casper ⁠”cadiaN“⁠ Møller
19º Kaike “KSCERATO” Cerato
20º Russel ⁠”Twistzz“⁠ Van Dulken

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB