O acesso mais geral ao Counter-Strike 2 está a levar a cada vez mais descobertas e, nas mais recentes, está uma forma de utilizar novamente a bind de jump throw.
Absolutamente essencial para a grande maioria dos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive, a forma tradicional de criar essa bind tinha sido removida pelos devs para o CS2, considerando a mesma desnecessária.
In CS2 jump throws are possible and consistent without a bind, therefore there is no jump throw bind. Try jump throws and let us know what you think.
— CS2 (@CounterStrike) March 22, 2023
“No CS2, os jump throws são possíveis e consistentes sem uma bind, portanto não existe uma bind de jump throw”, escreveu a Valve na conta dedicada do jogo em março, no entanto isso não impediu utilizadores de criarem uma.
Importante para o arremesso constante de granadas no timing exato (no pico do salto), a bind de jump throw era vital para o cenário competitivo e, apesar de alegadamente já não fazer falta, está disponível para quem a quiser.
Estes são os passos a seguir para criar uma bind de jump throw:
- Ir à pasta de config do CS2 (\\steamapps\common\Counter-Strike Global Offensive\game\csgo\cfg\)
- Copiar um ficheiro .cfg, renomear o mesmo para jumpthrow e apagar todos os conteúdos no interior
- Adicionar os seguintes comandos ao ficheiro por esta ordem
+jump
-attack
-attack2
-jump
- Guardar o ficheiro e, na consola do CS2, escrever bind x “exec jumpthrow” em que x é a tecla a utilizar para o jump throw.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.