Austin “Austin” Meadow, jogador da Detonate, ficou viral nas redes sociais com um truque de “flashbang” que promete dar que falar no Counter-Strike 2.

Numa transmissão realizada na Twitch, o norte-americano de 21 anos lançou o cenário: “Imagina que está num 1vs1 super intenso, estás do outro lado desta parede e de repente levas com isto, irias pensar que é uma flash e virar-te”.

Nem um minuto depois, na mesma ronda, Austin decidiu colocar a sua teoria em prática e testou a jogada no Bombsite B – com sucesso, o jovem jogador conseguiu enganar o seu adversário ao largar a flashbang e protagonizou um abate fácil.

Apesar do conceito não ser novo – em 2013, já Swag enganava KennyS com recurso ao drop da pistola em LAN – a verdade é que a jogada ganha outros contornos e probabilidade de sucesso devido ao sistema de som presente no Counter-Strike 2.

Agora com um som de queda exatamente igual ao barulho que a flashbang faria ao bater numa superfície, a granada é mais realista e muito difícil de distinguir se é um lançamento real ou não, aumentando a dúvida nos jogadores adversários.

Atualmente, o clip já conta com mais de meio milhão de visualizações só no Twitter e, quando o Counter-Strike 2 sair oficialmente, é expectável que muitos outros comecem a tentar realizar o “truque” da flashbang com sucesso.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB