Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A Cloud9 venceu esta quarta-feira Astralis por 2-1 após conseguir a remontada na série e conquistou a Brazy Party, amealhando $133,000.

Foi numa série com dois dos três mapas a serem bastante desequilibrados, que Cloud9 conseguiu bater Astralis e sagrar-se vencedora da Brazy Party.

Overpass foi a escolha de Astralis, que desde logo mostrou o seu poderio ofensivo. O 10:5 na passagem para o CT Side deixava boas perspetivas para o quinteto dinamarquês, que venceria o mapa sem conceder qualquer ronda na segunda parte.

Em Vertigo, escolha de Cloud9, a história acabou por praticamente se repetir mas para o lado da equipa da região CIS. O lado terrorista competente com nove rondas, deixou confortável a equipa de “nafany“. Astralis apenas conseguiria selar uma ronda no lado ofensivo, permitindo o decider.

Inferno acabou por ser o mapa mais equilibrado da série, com ambas as equipas a chegaram ao double digit em simultâneo pela primeira vez . Foi mesmo com um bom mapa a nível individual de praticamente toda a equipa, que Cloud9 bateu Astralis por 16:12, remontando a série e vencendo a Brazy Party.

A vitória valeu à equipa da região CIS um prémio máximo de $133,000, com Astralis a ter direito a $70,000 pelo segundo lugar. Destaque ainda para a portuguesa SAW que garantiu $15,000, fruto do 5/8.º lugar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB