Há quem durma menos em busca das novidades madrugadoras sobre a nova atualização do Counter-Strike e a verdade é que os rumores vão aumentando de dia para dia. Eis o que se sabe sobre o update até agora…

No início de março, as atenções foram totalmente viradas para o artigo do jornalista Richard Lewis que dava conta de que o “Counter-Strike 2” era uma realidade e não estaria muito longe de chegar ao público.

Os rumores têm vindo a aumentar de dia para dia com jogadores, organizações e muitos comentadores a atirarem lenha para esta já grande fogueira. Embalado pelos rumores, o CS:GO continuou então a bater recordes de jogadores e, no passado dia 11 de março, um novo pico máximo foi alcançado com 1,420,183 jogadores em simultâneo.

Entre os detalhes revelados nos últimos dias e horas, isto é tudo o que se sabe sobre a nova atualização do Counter-Strike:

Source 2, o novo motor 

A principal confirmação é de que a nova atualização do Counter-Strike trará um novo motor gráfico e a migração para o Source 2 deverá acontecer da mesma forma que sucedeu com o Dota 2.

O CS:GO continua a ser utilizado com o motor Source, não tendo sido atualizado desde 2012. As melhorias deverão acontecer a nível gráfico e de jogabilidade.

Source 2 adicionado à base de dados de pré-lançamento de desenvolvedores

Esta terça-feira surgiu uma atualização na base de dados de pré-lançamento de desenvolvedores que faz referências ao Source 2. Este pode ser o rastilho final para o lançamento da atualização que finalizará a entrada do motor no FPS da Valve.

Os mapas do Source 2

A map pool do ‘novo’ Counter-Strike também tem sido um dos maiores mistérios e vários utilizadores que têm dedicado tempo a investigar as alterações nas bases de dados encontraram indícios de que este poderá ser o alinhamento inicial:

de_overpass_s2;
de_shortdust_s2;
de_lake_s2;
de_inferno_s2;
ar_shoots_s2;
cs_italy_s2;
de_cbble_s2;

CS2 no painel da NVIDIA

As últimas atualizações de drivers da NVIDIA adicionaram suporte ao “csgo2.exe” e “cs2.exe”. Na lista completa de aplicações com suporte, estão agora o csgos2.exe e cs2.exe.

Jogadores e organizações não abrem jogo

Durante as últimas semanas, a ESL dedicou dedicou vários segmentos da sua transmissão da ESL Pro League ao comentário a rumores sobre o Source 2.

Se houve jogadores a expressarem as suas opiniões sobre o que devia ou não ser alterado na nova atualização, outros deixaram o suspense no ar. A reação de “karrigan” a todas as perguntas colocadas pelo talento da competição foi a mais intrigante.

Esta segunda-feira, “s1mple” recorreu ao Instagram para comentar os rumores e afirmou que “não há Source 2 (por enquanto) e os developers não deram acesso a qualquer beta, foi tudo bait por parte de jogadores e streamers”.

GeT_RiGhT alimenta rumores

O histórico jogador “GeT_RiGhT” aproveitou o alvoroço da madrugada de quarta-feira nas redes sociais para publicar uma foto que muitos apontam como tendo sido tirada nos escritórios da Valve.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB