Depois de vários rumores ao longo dos últimos dias, meses e anos, a Valve estará mesmo a preparar-se para lançar o Counter-Strike 2 durante o decorrer de março e o início de abril, segundo anunciou o jornalista especializado no FPS, Richard Lewis.

É verdade, a espera estará mesmo perto de terminar. O leak através do painel de controlo da NVIDIA foi o sinal maior de que a chegada estava próxima e a confirmação que quase pode ser considerada oficiosa vai chegando durante esta ESL Pro League. O jornalista especializado no FPS da Valve, Richard Lewis, esteve em contacto com várias fontes anónimas ligadas ao lançamento e conseguiu confirmar que a nova versão do Counter-Strike está iminente.

A beta deverá estar disponível ainda durante o mês de março para chegar aos utilizadores até dia 1 de abril, segundo adiantou Lewis. O objetivo da Valve passa por lançar o quanto antes o Counter-Strike 2 e limar as arestas depois: “A grande prioridade é divulgar e depois polir, corrigir qualquer bug e trazer o nível que as pessoas esperam do CS”.

A confirmação do motor Source 2 não é novidade e melhorará a otimização e fidelização gráfica do FPS da Valve, o que deverá pesar nas máquinas mais antigas ou de uma gama mais baixa. Ainda segundo fontes contactadas pelo jornalista, um dos grandes focos passou também pelo melhoramento da experiência de matchmaking: Servidores 128 ticks, sistema de criação de partidas melhorado para reduzir utilização de terceiros (p.ex: FACEIT).

O Counter-Strike 2 já terá mesmo sido testado por um grupo não identificado de jogadores que voaram em segredo para a sede da Valve em Seattle. Várias fontes adiantaram mesmo que o jogo estava “quase pronto para começar”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB