Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

SAW abriu a participação na ESL Pro League Conference S17 com uma vitória dominante sobre Babos, avançando para a ronda seguinte da árvore superior.

O primeiro jogo oficial do ano da equipa portuguesa que está presente no top 20 mundial segundo a HLTV aconteceu durante o final da tarde de segunda-feira, em forma de primeira ronda da Conference, a competição que qualifica para a ESL Pro League.

Com um formato totalmente novo e disputada online, a ESL Pro League Conference é jogada em formato de eliminação dupla Bo3, onde três vitórias pela árvore superior são suficientes para garantir o apuramento.

O sorteio da árvore ditou que Babos Gaming seria o primeiro adversário da equipa de Ricardo “rmn” Oliveira. A equipa suíça qualificou-se através da vaga atribuída à competição nacional respetiva, arrancando com um jogo difícil frente à nº 20 do mundo.

Inferno foi o primeiro mapa, onde Babos começou bem com um 4:0. No entanto, foi o suficiente para deixar SAW entrar no jogo e começar a anular as tentativas adversárias. Sem grande dificuldade, o primeiro mapa foi fechado por SAW por 16:7, avançando para a própria escolha de mapa com um pensamento tranquilo.

Vertigo acabaria por ser mapa sem qualquer história, onde Babos não conseguiu ir além das duas rondas colocadas. De forma dominante, e que até incluiu um ace de “rmn”, SAW fechou a série de forma efetiva e garantiu o avanço para a segunda ronda da árvore superior.

SAW volta a entrar no servidor já amanhã, terça-feira, às 18h00, onde vai encontrar Endpoint por um lugar na “final” de qualificação.

Acompanha o percurso da equipa portuguesa no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB