A Activision Blizzard continua a atacar o problema dos cheaters no Overwatch 2.

Com pouco mais de um mês de vida, o Overwatch 2 tem tido a sua dose de cheaters e empresas dedicadas à criação programas para esses trapaceiros. Segundo os dados oficiais, em duas rondas de banimentos no servidor sul coreano, foram banidas 3486 contas numa primeira onda e 3071 na segunda.

Os dados disponibilizados são exclusivos dos servidores coreanos mas estas ondas bans aconteceram em todas as regiões. Os números apontam duas realidades distintas:

  1. O sistema “Defense Matrix”, criado de propósito para o OW 2, está a resultar
  2. Com apenas um mês de vida, o jogo está a lidar com um problema grave de cheaters

O sistema criado para o novo Overwatch, Defense Matrix, não é ativo, como o Vanguard no VALORANT, mas sim passivo/reativo. Isto significa que está a reagir aos comportamentos dos jogadores dentro de jogo, não só para eliminar contas que utilizem programas ilegais como contas de jogadores tóxicos através de uma AI que está em constante aprendizagem.

Para atacar o segundo ponto, a Activision Blizzard está a recorrer aos sistemas legais para atacar as empresas que vendem programas ilegais para o seu jogo. Recentemente, um dos maiores vendedores de aplicações ilegais revelou ter recebido uma ordem de fim de operações, avisando os seus clientes que o programa iria deixar de funcionar e não continuaria a ser vendido.

Se estes sistemas e ações legais serão suficientes para manter os jogos competitivos limpos, será algo que ficará para ver. A Activision Blizzard, pelo menos, tem mostrado serviço neste ramo de operações e está claramente preocupada em manter o jogo justo para todos os jogadores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB