Portugal não vai estar representando no IeSF Master Women CSGO World Championship após a eliminação sofrida no qualificador europeu.
Orientada por JTR da Nigma Galaxy, a seleção nacional feminina contou com beauvillain, catyjones e um trio da BIG EQUIPA (Aida, Zana, D7) para tentar alcançar a fase final do torneio mundial em Bali, na Indonésia.
Rumo ao torneio de $50,000, a equipa nacional começou por superar a Eslováquia mas uma derrota no detalhe (17-19 vs Países Baixos) atirou Portugal para a chave inferior do qualificador, marcando duelo com a seleção da Espanha.
Não chegou. Nova derrota contra a França 🇫🇷 por 10-16 em Vertigo e a seleção francesa fecha o jogo por 0-2.
Ainda assim excelente prestação da seleção nacional 🇵🇹no qualificador. ✨
GG @ffjv_officiel!
Obrigado @AndreMuchagata pela cobertura!#FPDE #EsportsPortugal #EEF #IESF pic.twitter.com/x7jPUWumnx
— Federação Portuguesa de Esports (@fpdeoficial) September 13, 2022
Num BO3 de reencontros – Aidy também estava no servidor – Portugal não deu hipóteses e resgatou triunfos por 16:03 e 16:05 em Vertigo e Inferno, seguindo para a 3ª ronda onde teve pela frente a França que dificultou bastante a vida das portuguesas.
Após cederem o Mirage por 16:04, as jogadoras em representação do cenário nacional ficaram obrigadas a vencer o Vertigo para evitar a eliminação no qualificador. Apesar do esforço demonstrado, um resultado desfavorável de 16:10 ditou o afastamento.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.