O VCT LCQ EMEA registou mais duas eliminações nesta quinta-feira, vendo Natus Vincere e Guild deixarem a chave de eliminação dupla.
Com séries a eliminar no menu, a tarde de LCQ arrancou com o duelo entre G2 e NAVI onde a equipa de Mixwell suou para levar a melhor no seu Bind, tendo o jogador espanhol como referência com 250 ACS na vitória por 13-10.
Após esse jogo renhido, só deu G2 num Haven que esteve a vencer por 11-0 para deixar o conjunto da região CIS completamente atordoado. A vitória chegou no 13-3 e mantém o gigante europeu na luta pelo acesso ao VALORANT Champions.
No segundo BO3 do dia, OG LDN UTD e Guild protagonizaram o mapa mais longo deste LCQ até agora – no seu Breeze, a Guild passou por dificuldades mas nunca desistiu, dando a volta a um 4-11 para ficar com o único ponto de jogo do tempo regulamentar.
Fim de linha para a @guildesports no VCT LCQ EMEA!
A @OGvalorant vive para lutar mais um dia ao colocar 5 rondas seguidas, afastando o conjunto sueco com um 2-0.
📺 https://t.co/IzIBTVcjUD
🎙️ @m0oVe & @xyehlol#VALORANTnaRTP #VCT #VCTEMEA pic.twitter.com/aWSqy6byxT— RTP Arena (@rtparena) August 11, 2022
O 13-11 não entrou e a aquipa acabou mesmo por perder após múltiplos Overtimes, saíndo para o Haven por um 19-17 desfavorável. Pressionados, koldamenta e companhia reagiram mas vacilaram na reta final do 2º mapa, permitindo o 13-10 e 2-0 na série.
O VCT LCQ EMEA regressa agora no sábado para um dia recheado de VALORANT com três duelos BO3 em perspetiva: M3 Champions x Liquid pelas 13:00, G2 x OG LDN UTD e a final inferior que irá definir o segundo finalista da prova.
Podes acompanhar toda a ação deste Last Chance Qualifier, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.