O terceiro dia do VCT EMEA Challengers inaugurou a bracket inferior, onde as equipas da G2 e da Liquid conseguiram alcançar as vitórias.
Depois da fnatic e FPX alcançarem duas das três vagas para o VCT 2022 Masters 1 durante a tarde de ontem na bracket superior, chegou o dia de inaugurar os jogos de eliminação.
G2 e M3C foram as primeiras equipas a entrar no servidor, com os vetos a determinar que Icebox, Bind e Ascent seriam os mapas jogados.
Com vitórias por 13:8 no primeiro mapa e 13:10 no segundo, a equipa de Oscar “Mixwell” Cañellas conseguiu sobreviver à primeira eliminação com um 2-0, deixando M3C pelo caminho.
No jogo seguinte, com a mesma eliminação em jogo, foram Liquid e Guild a disparar no servidor. Com os mapas selecionados – Breeze, Ascent e Icebox – foi mesmo Liquid que inaugurou o marcador com um resultado pela diferença mínima, 13:11.
Prevalece a @TeamLiquid pela margem mínima 😳
A @guildesports bem tentou ir a OT mas o seu mapa cai mesmo nas mãos de @ScreaM_ e companhia.
📺 https://t.co/jR4l42geEe
🎙️ @MeetTheMyth & @5ynco_rs#VALORANTnaRTP #VCT #VCTEMEA pic.twitter.com/fprztKIRUW— RTP Arena (@rtparena) March 24, 2022
Logo a seguir, em Ascent, Guild necessitava de uma vitória para forçar o decider, mas foi incapaz de o fazer. Liquid segurou as rédeas do jogo desde cedo e, apesar de uma breve tentativa de recuperação, acabou mesmo por fechar por 13:8, fazendo o 2-0.
O Champions Tour Stage 1: EMEA Challengers regressa já amanhã com um jogo da bracket superior – fnatic vs FunPlus Phoenix – e outro da bracket inferior – G2 vs Liquid.
Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena a partir das 15h00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.