A Party Astronauts já não vai seguir viagem para o continente europeu, cancelando o bootcamp que foi apoiado na íntegra pela comunidade.
A pesada notícia foi dada durante a noite pelo próprio Joseph “Muenster” Lima, luso-descendente que desempenha as funções de treinador na equipa norte-americana, surgindo após as novas restrições de vacinação em solo alemão.
Com recurso a um goFundme, a Party Astronauts conseguiu juntar quase $7,000 para manter vivo o seu sonho de treinar com as melhores equipas e preparar a sua participação na ESL Pro League S15, recebendo ajudas externas adicionais.
Na Alemanha, o 1337camp disponibilizou as suas instalações durante duas semanas para o projeto norte-americano e até a Astralis colocou o seu Nexus (centro de treinos) à disposição para oportunidades futuras, ficando agora sem efeito.
We’ve just received some horrible news regarding travel restrictions to Germany. We’ve also been told that our flights are no longer eligible for refunds.
We are so sorry. pic.twitter.com/g3vkQ7F8eZ
— Party Astronauts 🚀 (@Partynauts_GG) February 16, 2022
Tudo começou com um elemento não-identificado dentro da equipa – sem a 2ª dose da vacina (agendada para o dia antes do voo) – o jogador não seria considerado como completamente vacinado até passarem 14 dias desde a inoculação.
Assim sendo, a sua entrada não seria permitida na Alemanha e Muenster acabou por se precipitar, fazendo um “mea culpa” após cancelar os voos sem pensar melhor na situação, inicialmente sem direito a reembolso da companhia aérea.
Mais tarde, o próprio treinador conseguiu recuperar $3,105 em nova conversação e sugeriu que o reembolso parcial fosse doado a uma instituição de caridade, no entanto o mal já estava feito e a comunidade não foi branda na recepção.
It’s not fair if I refund to only some donators and not others so my initial thought is to donate the remaining funds to a charity. I’m open to other suggestions for what to use the funds for or charity suggestions.
— Joe 🧀 (@MuensterGG) February 17, 2022
Pronto a esclarecer todos os fãs e quem apoiou o bootcamp da equipa, Joseph Lima respondeu a diversas questões nas redes sociais, reforçando que o jogador estaria completamente vacinado a tempo de competir na ESL Pro League S15.
Adicionalmente, o técnico afirmou que as novas datas anunciadas pela PGL para os qualificadores RMR forçaram a Party Astronauts a alterar os seus planos e a antecipar o “bootcamp”, e que o mesmo seria possível antes das novas restrições.
Sem o seu plano original e agora com uma comunidade dividida em torno das suas falhas, a Party Astronauts irá permanecer na América do Norte mais um mês, seguindo em março para a Europa onde irá disputar o torneio de $823,000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.