A Party Astronauts já não vai seguir viagem para o continente europeu, cancelando o bootcamp que foi apoiado na íntegra pela comunidade.

A pesada notícia foi dada durante a noite pelo próprio Joseph “Muenster” Lima, luso-descendente que desempenha as funções de treinador na equipa norte-americana, surgindo após as novas restrições de vacinação em solo alemão.

Com recurso a um goFundme, a Party Astronauts conseguiu juntar quase $7,000 para manter vivo o seu sonho de treinar com as melhores equipas e preparar a sua participação na ESL Pro League S15, recebendo ajudas externas adicionais.

Na Alemanha, o 1337camp disponibilizou as suas instalações durante duas semanas para o projeto norte-americano e até a Astralis colocou o seu Nexus (centro de treinos) à disposição para oportunidades futuras, ficando agora sem efeito.

Tudo começou com um elemento não-identificado dentro da equipa – sem a 2ª dose da vacina (agendada para o dia antes do voo) – o jogador não seria considerado como completamente vacinado até passarem 14 dias desde a inoculação.

Assim sendo, a sua entrada não seria permitida na Alemanha e Muenster acabou por se precipitar, fazendo um “mea culpa” após cancelar os voos sem pensar melhor na situação, inicialmente sem direito a reembolso da companhia aérea.

Mais tarde, o próprio treinador conseguiu recuperar $3,105 em nova conversação e sugeriu que o reembolso parcial fosse doado a uma instituição de caridade, no entanto o mal já estava feito e a comunidade não foi branda na recepção.

Pronto a esclarecer todos os fãs e quem apoiou o bootcamp da equipa, Joseph Lima respondeu a diversas questões nas redes sociais, reforçando que o jogador estaria completamente vacinado a tempo de competir na ESL Pro League S15.

Adicionalmente, o técnico afirmou que as novas datas anunciadas pela PGL para os qualificadores RMR forçaram a Party Astronauts a alterar os seus planos e a antecipar o “bootcamp”, e que o mesmo seria possível antes das novas restrições.

Sem o seu plano original e agora com uma comunidade dividida em torno das suas falhas, a Party Astronauts irá permanecer na América do Norte mais um mês, seguindo em março para a Europa onde irá disputar o torneio de $823,000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB