Fotografia por: Astralis

August “Agge” Rosenmeier colocou um ponto final na sua extensa carreira competitiva de FIFA, abandonando os relvados virtuais com o estatuto de lenda.

Num testemunho emotivo, o jogador dinamarquês de 25 anos olhou ao seu começo quando tinha 7 anos e ia para o quarto do seu irmão jogar o FIFA 2002, nunca imaginando tudo aquilo que o jogo lhe iria dar nos últimos 10 anos.

Infelizmente, todas as coisas boas têm um fim“, afirmou o bi-campeão mundial na despedida à carreira de jogador, decisão que considerou díficil e que levou o próprio August Rosenmeier a pensar nela ao longo dos últimos meses.

O percurso profissional de Agge começava em 2013 com a CPH Wolves e levou-o a grandes patamares: Tricked, Red Bull, PSG, Hashtag United, North e Astralis foram alguns dos clubes, organizações e entidades que representou na sua carreira.

Campeão mundial em 2014 e 2015, August viveu muitas conquistas enquanto jogador competitivo de FIFA, tornando-se um nome incontornável nos grandes do cenário. Entre 2019 e 2020, o jogador esteve ausente dos relvados virtuais por um ano.

O seu regresso com a Astralis ainda viu o dinamarquês juntar mais um resultado incrível à sua lenda, ficando muito perto de se sagrar campeão europeu na FIFAe Club World Cup – esse vice-campeonato foi a última glória obtida na carreira de jogador.

No comunicado emitido, Agge fala no fim da sua participação no FIFA competitivo mas não da sua ligação ao cenário, partilhando que tem trabalhado arduamente nos planos para o futuro da sua carreira e que terá novidades em breve.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB