A Microsoft e a Xbox garantiu a compra da gigante Activision Blizzard King.
Seguindo alguns reports que indicavam uma intenção de compra pela Xbox ao grupo ABK, chegou hoje a confirmação oficial do negócio. A Microsoft terá mesmo feito um acordo que sobe aos 70 mil milhões de dólares, marcando a venda mais cara da história dos videojogos.
Várias dúvidas caiam sobre o futuro da Activision Blizzard King após uma panóplia de escândalos sexuais terem assolado este titã da indústria. Desde o início dos escândalos que a empresa tem sido apontada a uma possível venda a outro gigante da indústria, tendo estado em cima da mesa uma possível aquisição pela PlayStation ou pela EA.
Today is a historic moment. We are excited to announce that the world-renowned franchises and talented people at @ATVI_AB will be joining Team Xbox!
Full announcement details here: https://t.co/RwF0QgXVwE pic.twitter.com/jIXuYCcndG
— Xbox (@Xbox) January 18, 2022
A compra deste grupo envolve mais do que as caras da empresa e garante à Microsoft Games uma panóplia de estúdios como a Raven Software, Sledgehammer Gamers, Toys for Bob, Treyarch ou a Infinity Ward, entre outras. Isto traz jogos como Crash Bandicoot, Spyro, Diablo, Overwatch ou Call of Duty para as mãos da Xbox.
Segundo o anúncio, enquanto decorrer o processo de aquisição, a ABK vai reter controlo diretivo sobre todas as suas ações, funcionando independentemente da Xbox. Quando terminar este processo, a ABK será gerida diretamente pelo líder da Microsoft Gaming, Phil Spencer, passando a fazer parte integral da empresa.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.