Com foco numa comunidade saudável o novo Battlefield trás novidades neste campo.

A EA lançou então um site especial que refere as regras base para todos os jogadores de Battlefield começando com 4 regras básicas:

  • Tratar outros como queremos ser tratados – Zero tolerância para ameaças ou ofensas dentro de jogo
  • Manter o jogo justo – Reportar todos os que não cumprirem as regras
  • Partilhar conteúdo apropriado – Partilhar conteúdo apropriado para os jogadores de Battlefield
  • Manter as coisas honráveis – Não participar ou encorajar atividades ilegais

Para manter um bom ambiente dentro de jogo será possível bloquear jogadores dentro de um jogo, haverá um bloqueio de palavras profanas ativável dentro do jogo, também será possível ativar e desativas os chat de texto e voz, reportar jogadores dentro de um jogo e a possibilidade de banir jogadores de servidores através de várias ferramentas para administradores.

Qualquer ação reportada vai ser analisada e caso um utilizadores seja banido por um report, as pessoas que o fizeram receberam uma mensagem a anunciar que a sua ação teve efeito. O jogo estará ainda munido de um sistema anti-cheat o EAC que será automatizado e já é utilizado no Apex Legends e no Star Wars Squadrons.

Dado que o jogo será cross-platform, um jogador que seja detetado como trapaceiro vai ser imediatamente banido mesmo que esteja em jogo e ficará impedido de jogar em todas as plataformas. A EA relembra ainda que tem a capacidade de banir IP e sistemas diretamente caso necessário.

O Battlefield 2042 sai no dia 19 de novembro e antes disso terá uma fase de Open Beta já nos dias 6 a 10 de outubro onde estas medidas já estarão implementadas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB