Fotografia: Ag. Corinthians/ Rodrigo Coca

Danilo Avelar, futebolista do Corinthians, está envolvido numa polémica no Brasil após ter feito comentários racistas durante uma partida de Counter-Strike.

Afastado dos relvados por uma lesão sofrida em outubro de 2020, o jogador do timão é fã do vídeojogo e tem investimentos nos Esports, sendo um dos sócios da Bears, organização brasileira que conta com equipa de CS:GO.

Numa partida realizada durante a madrugada de Portugal Continental, Danilo Avelar utilizou a funcionalidade do chat para escrever “fih de rapariga preta”, direcionando o seu comentário a um adversário da outra equipa.

Apesar de ter trocado posteriormente as informações da conta, o jogador acabou por reconhecer o ato quando confrontado com o mesmo e admitiu o erro nas suas redes sociais, afirmando que perdeu a cabeça e que se envergonha com o ocorrido.

Também o Corinthians, clube onde atua Danilo Avelar, já se pronunciou e revela que irá atualizar a sua posição assim que estiverem apurados todos os fatos e o contexto – não se sabe ainda se irá resultar em punições para o jogador brasileiro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB