Com o terminar do VCT 2021: Stage 2 Masters – Reykjavík durante o dia de ontem onde Sentinels alcançou a vitória, são agora conhecidos os números de visualizações das diferentes transmissões internacionais.

A Esports Charts, uma fonte de dados analíticos de transmissões de esports, revelou os números da transmissão do VCT Masters, colocando-as lado a lado com alguns números de Majors de CS:GO.

O VCT Masters Reykjavík contou com um pico de visualizações de cerca de 1.085 milhões de utilizadores, contando com uma média de 488.000.

Comparativamente a CS:GO, o pico apenas ficou atrás dos Majors da ELEAGUE de 2017 e 2018, tendo ambos chegado a 1.3 milhões de pico. Já no caso da média, VCT fica apenas atrás do Major da ELEAGUE, que teve 592.000.

É importante salientar que estes são eventos que não podem ser diretamente comparados – os Majors são os mais importantes eventos de CS:GO, enquanto que o VCT Masters é um evento intermédio, com o circuito a culminar no VCT Champions, realizado no final do ano.

A estratégia utilizada pela Riot de contar com vários streamers parceiros que estavam a transmitir a competição no próprio canal também terá impulsionado os números de VALORANT. Um dos maiores exemplos é o de Michael “Shroud” Grzesiek, popular streamer da Twitch, que chegou a contar por várias vezes com o dobro de visualizações da transmissão oficial da competição.

O tempo pandémico que se vive agora também terá tido impacto, com os números de todas as transmissões a nível mundial de qualquer modalidade a apresentarem-se mais altos devido à necessidade de isolamento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB